Video Session Weblog

O blog da sua locadora!

Tony Curtis (1925-2010)

leave a comment »

Tony Curtis , um dos mais populares atores de Holywood nos anos 1950.

Tony Curtis faleceu em 30 de Setembro aos 85 anos. A morte ocorreu às 21h25 (horário local) na casa do ator em Las Vegas, devido a uma parada cardíaca. A notícia foi divulgada pela filha, a atriz Jamie Lee Curtis.

Com Marilyn Monroe e Jack Lemmon em Quanto Mais Quente Melhor

Curtis iniciou sua carreira como um galã na década de 1950, mas era considerado um ator versátil, pois brilhou em papéis diversos, entre eles um agente corrupto em “A embriaguez do sucesso” (“Sweet smell of success”, 1957) e um galã romântico no clássico da comédia “Quanto mais quente melhor” (“Some like it hot”,1959), passou a ser considerado um intérprete respeitado graças a filmes como “Acorrentados” (The Defiant Ones,1958) quando recebeu uma indicação ao Oscar de melhor ator, por seu papel de um racista convicto algemado a um fugitivo negro, interpretado por Sidney Poitier.

Com Burt Lancaster em A Embriaguez do Sucesso.

Com mais de 50 anos de carreira e uma centena de filmes como protagonista, Curtis, cujo verdadeiro nome era Bernard Schwartz, nasceu em 3 de junho de 1925, em Nova York, em uma família de origem judaica. Estudou interpretação na Academia de Arte Dramática de sua cidade natal e, em 1949, estreou em Hollywood com um papel de coadjuvante em Baixeza (Criss Cross); sua popularidade no cinema começou dois anos depois com O Príncipe Ladrão (The Prince Who Was a Thief, 1952) e protagonizou depois títulos como Trapézio (Trapeze, 1956) e Spartacus (1960).

Com Kirk Douglas e Jean Simmons em Spartacus

Tony Curtis se despediu do cinema em 2005 com uma colaboração na série televisiva CSI. Nos últimos anos de vida, cultivou uma de suas grandes paixões, a pintura.Em 2008, expôs uma coleção de 35 quadros nas lojas de departamento londrinas Harrods.Seus quadros chegaram a ser vendidos por US$ 20 mil.

Curtis se casou em seis ocasiões, a primeira delas em 1951 com a atriz Janet Leigh, mãe de suas filhas Jamie Lee Curtis e Kelly Curtis, também atrizes. Ele deixa a mulher, a modelo Jill Vandenberg, 45 anos mais nova do que ele.

Com Sidney Poitier em Acorrentados

Anúncios

Written by Video Session Locadora

30 setembro , 2010 às 4:20 pm

Publicado em Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: